Paulo Sellmayer, creative director

Paulo Sellmayer, creative director

Estar fora

Encontramos a diferença como forma de aceitação ao vivenciar aquilo que desconhecemos.

11 fev 2020

Paulo Sellmayer, creative director

Paulo Sellmayer, creative director

Tempo novo

Espero que este seja o ano em que os momentos que se cristalizem valham o tempo que lhes é empregue.

6 jan 2020

Paulo Sellmayer, creative director

Paulo Sellmayer, creative director

Extremismos

Excluindo os referentes geográficos, o extremismo é também bastante fecundo em avanços, e alguns retrocessos também, sociais. Muitas das causas que movem sociedades para a frente são extremistas.

24 out 2019

Paulo Sellmayer, creative director

Paulo Sellmayer, creative director

O amor está

O amor está no olhar que me cegou. Vi, com franqueza incrédula, o que tu viste.

12 jul 2019

Paulo Sellmayer, creative director

Paulo Sellmayer, creative director

Liberdade incondicional

Somos também o contexto, e precisamos desse envolvente para podermos criar da melhor forma.

3 mai 2019

Paulo Sellmayer, creative director

Paulo Sellmayer, creative director

Incremental/ Fracturante

Por exemplo, a Gillete com cinco lâminas é uma inovação face à de quatro lâminas, mesmo que sejam basicamente o mesmo produto.

29 mar 2019

Paulo Sellmayer, creative director

Paulo Sellmayer, creative director

Designer activista

O design enquanto actividade está mais presente nas nossas vidas do que possamos pensar.

21 fev 2019

Paulo Sellmayer, creative director

Paulo Sellmayer, creative director

Design deliberado

Apesar de haver consequências predeterminadas, um abre caricas serve para abrir cápsulas e foi com esse desígnio que foi desenhado, há porém consequências indeterminadas, ou imprevisíveis, tanto ao nível semiótico como ao nível funcional.

17 jan 2019

Paulo Sellmayer, creative director

Paulo Sellmayer, creative director

Pós-plástico

Uma sociedade que olha para as consequências de um sobrepopulamento mundial precisa de ter um plano para o que virá depois de resolvermos estes problemas.

13 dez 2018

Paulo Sellmayer, creative director

Paulo Sellmayer, creative director

VI•CA•RA

Levar o design experimental português a palcos internacionais e ser bem sucedido a nível comercial foi um marco.

5 out 2018

Paulo Sellmayer, creative director

Paulo Sellmayer, creative director

Açúcar

Correntemente, andamos a ser bombardeados com chocolates e ducheses de prazer imediato.

30 ago 2018

Paulo Sellmayer, creative director

Paulo Sellmayer, creative director

Comunidade e relevância

Existem vários tipos de comunidade, distinguidos sobretudo por localização, identidade e duração temporal.

26 jul 2018

Paulo Sellmayer, creative director

Paulo Sellmayer, creative director

Praia comum

Este conceito de “commons” é historicamente o que em português denominamos de morgadios ou baldios de pastagem comunal, ou seja, terras que eram usadas por uma comunidade local.

22 jun 2018

Paulo Sellmayer, creative director

Paulo Sellmayer, creative director

Biótopo cultural

Esta constante alteração do meio e superação da condição ambiental provocou a criação de ecossistemas humanos, sem análogos naturais, com características próprias da época geológica actual, a do Antropoceno.

17 mai 2018

Paulo Sellmayer, creative director

Paulo Sellmayer, creative director

Made in Portugal

Percebo que uma fábrica tenha de fabricar e que as encomendas directamente exportáveis são a melhor e mais rápida forma de garantir sustentabilidade.

12 abr 2018