Opinião

E abraços

17 nov 2016 00:00

Há pessoas que trazem o seu empenho e entrega total para que tudo seja perfeito; e conseguem que seja.

Há pessoas que trazem sorrisos. Há pessoas que trazem silêncio. Há pessoas que trazem a sua entrega e a sua paixão, a sua capacidade de transformar as palavras escritas em algo mágico e vivo, em algo intenso e marcante. Há pessoas que trazem um barquinho de papel. Há pessoas que trazem o seu empenho e entrega total para que tudo seja perfeito; e conseguem que seja.

Há pessoas que trazem livros que o pai escreveu e fez questão de oferecer. Há pessoas que trazem recordações de estórias que escrevi há dez anos e que ainda hoje lembram. Há pessoas, tantas pessoas, que trazem abraços. Há pessoas que trazem auscultadores. Há pessoas que trazem perguntas. Há pessoas que trazem riso. Há pessoas que trazem amigos. Há pessoas que trazem os filhos.

Há pessoas que trazem sugestões. Há pessoas que trazem pressa mas, ainda assim, vêm e estão. Há pessoas que trazem expectativas. Há pessoas que não trazem expectativas. Há pessoas que trazem acolhimento e cumplicidade. Há pessoas que trazem sugus. Há pessoas que trazem preocupações e, por um momento, as esquecem. Há pessoas que trazem ombro e cumplicidade.

Há pessoas que trazem saudade. Há pessoas que trazem amor. Há pessoas que trazem vontade de ler um livro acabado de nascer, se sentam num canto e lêem de rajada quarenta páginas. Há pessoas que trazem o simples desejo de estar e fazer parte.

*Escritor

Leia mais na edição impressa ou torne-se assinante para aceder à versão digital integral deste artigo.