Opinião
Ir à cabeleireira a Lisboa, claro!
- Qual quê? Não é desse teatro! Este é teatro a sério. Vem de Lisboa!
A Leonor está connosco no TE-ATO há uns quatro anos. Foi uma descoberta feliz. Conversava-se sobre teatro e alguém nos falou de uma senhora, a residir em Leiria, que tinha feito a sua escola no Teatro dos Estudantes da Universidade de Coimbra. Combinámos as apresentações e o convite, quase insistência, não podia ser mais franco: gostávamos muito que viesse trabalhar connosco! E ela aceitou e ficou.
A nossa Companhia enriqueceu-se pelo seu talento, disponibilidade, entrega incondicional e, sobretudo, grande generosidade de que amiúde me socorro quando necessito saber como gerir pessoas, que dela sempre recebo bons conselhos.
A Leonor teve, há dias, um episódio que me autorizou a contar-vos. Foi ao café onde sempre vai e onde sempre encontra os rostos vizinhos e habituais. Eis quando a senhora sua cabeleireira, da mesa ao lado, exibe um jornal e exclama enlevada:
- Já viu, D. Leonor, Leiria vai ter teatro!
- Teatro?... Será que Leiria vai ter uma nova sala de espetáculos?, pensou.
- Sim, teatro! Vem cá um teatro a Leiria. – Insistiu a senhora cabeleireira.
E a nossa Leonor, que nestas situações consegue sempre manter uma atitude compreensiva, lá tentou argumentar:
- Mas olhe que Leiria já tem teatro. Até tem muito e bom teatro. Há Companhias de teatro em Leiria. Se calhar as pessoas é que não sabem ou nem sempre vão ver.
- Qual quê? Não é desse teatro! Este é teatro a sério. Vem de Lisboa!
– E a senhora cabeleireira exibia a pá
Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?
Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.