Opinião
Mexa-se, pela sua saúde!
Hoje é com agrado que testemunhamos a grande adesão da nossa população a estas actividades físicas de manutenção e lazer, em pequenos grupos, de uma forma descontraída.
A propósito da celebração, no passado sábado, dia 6, do Dia Mundial da Actividade Física, veio-me à memória o ano de 1995, em que, como vereador do desporto na Câmara Municipal de Leiria, criei o projecto que denominámos “Percursos Pedestres – à descoberta do concelho de Leiria”, apostando em actividades ao ar livre e de manutenção.
Pretendeu-se com estes percursos, de uma forma acessível, sem exigir grande esforço físico e sem competição, criar uma habituação à manutenção desportiva e, ao mesmo tempo, mostrar aspectos e locais menos conhecidos do concelho de Leiria.
Foi um projecto inovador na altura, ainda em curso em poucas autarquias, e foi pioneiro na região de Leiria, contando com a adesão de largas dezenas de pessoas, das mais diversas idades, que se disponibilizaram a caminhar ao seu ritmo e, ao mesmo tempo, estabelecendo uma salutar convivência entre todos os participantes.
Hoje é com agrado que testemunhamos a grande adesão da nossa população a estas actividades físicas de manutenção e lazer, em pequenos grupos, de uma forma descontraída, aproveitando o bem que sabe caminhar ou correr e conviver com os companheiros de jornada.
São inquestionáveis as vantagens da actividade física regular, sobretudo para aqueles que adoptaram padrões de vida sedentários ou que têm excesso de
Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?
Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.