Sociedade

278 mil euros para reabilitar 19 segundas habitações

29 ago 2019 00:00

Apoios concedidos pelas autarquias de Castanheira e de Pedrógão

278-mil-euros-para-reabilitar-19-segundas-habitacoes-10626
Alexandra Barata

Trinta e quatro munícipes de Castanheira de Pera e 38 de Pedrógão Grande apresentaram candidaturas à recuperação de habitações não permanentes, afectadas pelo incêndio de 17 de Junho de 2017. Contudo, só foram aprovadas 19, no total, por não preencherem os requisitos definidos no regulamento.

Alda Carvalho, presidente da Câmara de Castanheira de Pera, revela que das 34 candidaturas foram aprovadas apenas 15, por diferentes motivos. “Falta de legitimidade, deficiente instrução de processos, falta de enquadramento no regulamento”, exemplifica.

Tendo em conta que os procedimentos se encontram em curso, desconhece quando é que os montantes aprovados serão concedidos aos munícipes. A autarca adianta, contudo, que o valor de apoio concedido pela Câmara de Castanheira de Pera é superior a 162 mil euros.

No caso de Pedrógão Grande, o valor estimado das obras nas quatro habitações é de 243 mil euros e o montante de apoio total do município ultrapassa 76 mil euros. “O impacto das chamas foi de destruição parcial a total”, g

Este conteúdo é exclusivo para assinantes

Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?

Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.

Já é assinante? Inicie aqui
ASSINE JÁ