Viver

A arte ocupa o Regimento de Artilharia em Leiria e as inscrições já abriram

23 fev 2024 15:18

Crianças, jovens, adultos, actividades para toda a família, o programa do Leirena no Regimento de Artilharia N.º 4 em Leiria vai celebrar a liberdade através da mediação artistica e está a aceitar participantes

a-arte-ocupa-o-regimento-de-artilharia-em-leiria-e-as-inscricoes-ja-abriram
Ondas da Liberdade – Projecto Paralelo acontece a 2 de Março
DR

A partir de conversas com os protagonistas envolvidos no lançamento das senhas da revolução de 1974, o Leirena concebeu Ondas da Liberdade, espectáculo de teatro que se insere nas comemorações dos 50 anos do 25 de Abril e é uma coprodução com o Município de Porto de Mós, a Associação 25 de Abril e o Regimento de Artilharia N.º 4, em parceria com o Município de Leiria e o Teatro José Lúcio da Silva.

A criação – três camiões do exército vão receber o cenário que simula o estúdio de cada uma das rádios – será estreada na Praça da República de Porto de Mós no dia 24 de Abril, com apresentação em Leiria no RA4 a 30 de Abril.

Antes, contudo, e já a 2 de Março, um sábado, decorre nas instalações do RA4 o programa Ondas da Liberdade – Projecto Paralelo. Com início às 10 horas, envolve iniciativas para crianças, jovens, adultos e para toda a família.

Durante o dia, estão previstas actividades de mediação – “Lição de Ontem – Pedagogia Imersiva” – e o ateliê artístico “Ca Ganda Propaganda!” com Hirondino Pedro e Leonor Cabrita, além da conversa e debate “25 de Abril Hoje, Uma Obra Inacabada”, com António Pernas e Maria Manuel Batista.

A fechar, o concerto Tons de Abril, pelos Índios da Meia Praia, banda de tributo a Zeca Afonso.

Inscrições através do email geral@leirenateatro.pt ou do número 916099432.