Viver

A energia do hip hop contagia o novo single de Sfistikated

24 mai 2023 14:00

A dupla de Leiria tem novo tema, “Energy”, com colaborações de Teddy Trillion e Muco

a-energia-do-hip-hop-contagia-o-novo-single-de-sfistikated
Durante o concerto do festival Clap Your Hands, em Abril
Idalécio Francisco

A letra é do inglês Teddy Trillion, que dá voz ao novo tema de Sfistikated.

Energy”, o single que a dupla de Leiria está hoje a divulgar nas platataformas digitais, também conta com a colaboração do cantor Muco.

“A energia que se sente na música é algo genuíno, sentido e vivido por nós quatro e fez todo sentido trazer este nome chutado pelo Teddy entre sorrisos e risos”, lê-se no comunicado enviado à imprensa.

Energy”, segundo a editora Omnichord, explora o universo mais hip hop do projecto Sfistikated, sem o levar a perder o veio electrónico que marca a respectiva identidade.

“Quando recebi esta faixa senti-me profundamente nostálgico. A letra explora esse sentimento, representando o foco na música e as distrações que podem advir de um relacionamento”, esclarece Teddy Trillion, citado na nota de divulgação.

O texto fala ainda “do ciclo repetitivo de reconciliação e separação no relacionamento e do contraste entre os meus amigos (que ainda vivem uma vida de rua) e eu, que procuro viver legitimamente da música”, acrescenta.

O disco de estreia de Sfistikated – João Marques (First Breath After Coma) e Roberto Oliveira (Whales) – será lançado este ano, através da Omnichord, também de Leiria, com convidados oriundos da Alemanha, Inglaterra, Estados Unidos e Portugal.

Desde a primeira apresentação ao vivo, no ano passado, João Marques e Roberto Oliveira apresentaram-se enquanto Sfistikated, entre outros eventos, nos festivais MIL, Emergente e Clap Your Hands, e abriram para a banda inglesa Alt-J, no Campo Pequeno, em Lisboa.