Saúde

A nova vida de Tiago Costa após vencer uma leucemia e o coma

12 fev 2023 09:00

Oito anos depois do diagnóstico de cancro e de ter enfrentado muitas complicações da doença, voltou a fazer desporto e trabalha como fisiologista do exercício.

a-nova-vida-de-tiago-costa-apos-vencer-uma-leucemia-e-o-coma
“Nunca desisti, mas pensei que ia ficar dependente”, diz Tiago Costa
DR
Maria Anabela Silva

Quando, naquele dia 9 de Novembro de 2014, cortou a meta da meia- -maratona da Nazaré, Tiago Costa não imaginava que estava prestes a iniciar a maior e a mais difícil prova da sua vida. O “forte aperto” no peito que sentiu depois de terminar a corrida deixaram-no preocupado e levaram-no a consultar a médica de família. Seguiram-se exames e análises, que confirmaram o pior:Tiago, então com 27 anos, sofria de leucemia mieloide aguda.

Oito anos depois e a propósito do Dia Mundial de Luta Contra o Cancro, que se assinalou no dia 4, o jovem de Leiria, que em 2017 motivou uma onda de solidariedade na região, recorda o combate que travou contra a doença e as suas complicações, que incluíram 33 dias de coma, e fala da recuperação e da sua nova vida como fisiologista do exercício, com foco em doentes com cancro.

Este conteúdo é exclusivo para assinantes

Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?

Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.

Já é assinante? Inicie aqui
ASSINE JÁ