Viver

A Porta está a abrir-se

22 mai 2016 00:00

Festival A Porta

a-porta-esta-a-abrir-se-4166

De 1 a 5 de Junho em Leiria, o Festival A Porta vai reunir 200 artistas de diversas áreas da criação artística e tem como principal objectivo a dinamização de espaços “esquecidos” da cidade, na rua direita e o parque do avião (Parque tenente-coronel Jaime Filipe da Fonseca), através da música, artes plásticas, fotografia, arte urbana, oficinas temáticas, entre outras acções.

Os dois primeiros dias, 1 e 2 de Junho, são dedicados a jantares temáticos, sujeitos a inscrição prévia, que servem para juntar estranhos à mesa, em casa de um desconhecido. O centro de Leiria receberá artes plásticas, dança e música de Keep Razors Sharp, Cave Story, Pista, Ana Deus, Calcutá, Miss Cat e o Rapaz Cão, Surma, Country Playground, Whales, Twin Transistors, entre muitos outros. Mariana, a Miserável, Tiago Baptista, Tenório e Nicolae Negura são alguns dos artistas que darão cor às fachadas do centro, onde haverá ainda lugar para a fotografia e escultura e curtas-metragens, teatro, uma Feira Bandida outra de editores independentes e outra de artesanato.

E não podemos esquecer as viagens de balão de ar quente e um mega piquenique. O Festival A Porta é da responsabilidade dos Meia Dúzia e Meia de Gatos Pingados, em conjunto com a Preguiça Associação Criativa.

 Leia mais na edição impressa ou torne-se assinante para aceder à versão digital integral deste artigo.