Economia

A13 aproximou clientes das empresas do Norte do distrito

2 mar 2016 00:00

Ligação a Ansião e Castanheira de Pera

a13-aproximou-clientes-das-empresas-do-norte-do-distrito-3208
Raquel de Sousa Silva

“Beneficiou-nos muitíssimo”. É assim que Manuel Arnaut vê a abertura da A13, que no seu entender permitiu encurtar os tempos de viagem dos empresários e dos clientes das empresas do Norte do distrito de Leiria.

No caso da Avelfabrics, sediada em Avelar, concelho de Ansião, a nova via permite aos clientes chegar em pouco mais de uma hora, quer venham de Lisboa quer venham do Porto. “Antes, estar em Avelar era um entrave. Agora já não é tanto”.

Também Luís Santos considera que a A13 é uma “grande mais-valia” quando se trata de trazer clientes às empresas do Norte do distrito. Exportando 68% dos seus produtos, a LM Perfis, situada em Ansião, recebe bastantes clientes estrangeiros.

“Dizem-nos que Portugal está muito bem em termos de estradas”, conta o empresário, também responsável pela Tecno Pan, no mesmo concelho, e que também exporta boa parte da sua produção.

“Quando precisam de vir à empresa, os clientes alugam um carro e vêm ter connosco. Dizem que é fácil chegar”. O empresário lamenta, contudo, que seja “caro” circular na A13.

Leia mais na edição impressa ou torne-se assinante para aceder à versão digital integral deste artigo