Sociedade

Acidente com carro de bombeiros faz três feridos

8 jul 2022 17:13

Operacionais dos Bombeiros Voluntários de Leiria iam reforçar os meios de combate ao incêndio na Maceira, concelho de Leiria

acidente-com-carro-de-bombeiros-faz-tres-feridos
Viatura deslocava-se para um incêndio em Maceira, Leiria
Ricardo Graça
Redacção/Agência Lusa

Três bombeiros ficaram hoje feridos na sequência do despiste da viatura onde seguiam para combater um incêndio que está em curso na freguesia da Maceira, concelho de Leiria, disse à agência Lusa o vereador Luís Lopes.

Segundo o vereador da Câmara de Leiria, que tem, entre outros, o pelouro da Protecção Civil, os três bombeiros sofreram ferimentos ligeiros e foram transportados para o hospital, “mas apenas por precaução e para exames de diagnóstico”.

O acidente ocorreu no Itinerário Complementar 2, na Azoia, onde a viatura, dos Bombeiros Voluntários de Leiria, “tombou lateralmente”, esclareceu.

De acordo com o sítio na Internet da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil, o alerta para o fogo, na localidade de Telheiro e em mato, chegou às autoridades às 14:41, sendo que duas horas depois estavam no local 153 operacionais apoiados por 41 veículos e três meios aéreos.

“O fogo está em curso, com muito vento e muitas projecções, está a chegar a zona habitacional e indústria, mas nas próximas horas deverá entrar em resolução dados os meios no local e em trânsito que, à partida, serão suficientes”, acrescentou no autarca.