Sociedade

[ACTUALIZADO] Covid-19: Há mais 16 recuperados no distrito e três novos casos

18 jul 2020 12:49

Três novos casos em Caldas da Rainha, Nazaré e Óbidos.

actualizado-covid-19-ha-mais-16-recuperados-no-distrito-e-tres-novos-casos
Em Peniche há mais seis pessoas recuperadas
Ricardo Graça

[Actualizado às 14 horas com dados referentes a Ourém]

 

O número de doentes considerados recuperados foi aquele que mais cresceu no distrito nas últimas 24 horas. Os dados do boletim da Comissão Distrital de Protecção Civil de Leiria (CDPC) revelam que há mais 16 infectados livres do novo coronavírus, mas também mais três novos casos.

O distrito contabiliza agora 759 casos desde o início da pandemia, sendo que 524 (69%) já recuperaram. O número de mortes por Covid-19 permanece nos 37 (5%).

De acordo com o boletim disponibilizado pela CDPC, permanecem activos 198 (26%) casos. 

 


Novos casos

As últimas 24 horas trouxeram mais três novos casos: Caldas da Rainha (1), Nazaré (1) e Óbidos (1).

Recuperados

Há mais 16 recuperados nas últimas 24 horas: Alcobaça (1), Caldas da Rainha (2), Figueiró dos Vinhos (2), Marinha Grande (2), Óbidos (1), Peniche (6) e Pombal (2). Os recuperados totalizam 524.

Óbitos

Há 37 óbitos por Covid-19 a lamentar no distrito de Leiria desde o início da pandemia.

Activos

De acordo com boletim da CDPC, o número de casos activos desceu (-12) face ao relatório anterior. O total de pessoas infectadas pelo novo coronavírus que continuam doentes é agora de 198.

Casos confirmados desde o início da pandemia

O número de casos confirmados de Covid-19 no distrito de Leiria (incluindo activos, curados e óbitos) é agora de 759, mais três do que ontem.

Por concelhos/ACES


Alvaiázere está sem casos activos: o boletim continua a indicar 28 casos confirmados, dos quais são 23 recuperados e cinco óbitos.

Ansião continua também sem casos activos. Os dez confirmados estão todos curados.

Em Castanheira de Pera, o único caso confirmado há muito que recuperou.

Figueiró dos Vinhos registou mais duas recuperações. Assim, continua com 24 casos confirmados, dos quais 13 já recuperaram e há ainda um óbito associado à doença. Restam 10 casos activos.

Pedrógão Grande mantém-se inalterado: quatro casos confirmados há muito tempo recuperados.

Na Batalha não houve alterações nas últimas 24 horas: continua com 14 confirmados, oito deles recuperados, pelo que há seis activos.

Leiria também não registou alterações face ao boletim anterior: 150 casos confirmados desde o início da pandemia, 112 recuperados, dois mortos e 36 casos activos.

Na Marinha Grande mais duas pessoas recuperaram da doença, totalizando agora 22. O concelho apresenta ainda 25 casos confirmados desde o início da pandemia e duas mortes. Resta um caso activo no concelho.

Pombal regista mais dois doentes recuperados, subindo para 75 as pessoas infectadas consideradas já livres da doença. No total, o concelho tem, desde o início da pandemia, 93 casos confirmados. Dez pessoas morreram. Os casos activos são agora 8.

Em Porto de Mós mantém-se os dados do boletim anterior: 20 casos confirmados, um óbito, 14 recuperados e cinco casos activos.

Em Alcobaça a única alteração registada foi no número de recuperados: mais um, totalizando agora 68. Há registo de 111 casos confirmados desde o início da pandemia e cinco mortes. Mantém-se activos 38 casos.

Tudo na mesma no Bombarral. Dos 35 casos, 27 já recuperaram e há uma morte a lamentar. Neste momento são sete, os casos activos.

Em Caldas da Rainha surgiu um novo caso nas últimas 24 horas, com o concelho a ser no distrito aquele que apresenta o número mais elevado de infectados (158) e de casos activos (58). Já faleceram quatro pessoas e recuperaram 96 indivíduos, dois dos quais nas últimas 24 horas.

Nazaré tem mais um caso confirmado. São agora nove (nota: o gráfico da CDPC contém um erro. Indica 8 casos em vez dos 9 já confirmados). O número de recuperados mantém-se (3), assim como o de óbitos (2). Os casos activos sobem para quatro.

Em Óbidos, há mais um caso positivo (24 no total) e mais uma recuperação (13), pelo que, há 11 casos activos.

As últimas 24 horas trouxeram boas notícias a Peniche, com seis recuperações. Assim, o total de doentes considerados curados sobe para 35, enquanto o de activos desce para 15. O total de doentes infectados permanece nos 53. Há três óbitos.

Ourém com mais três casos numa semana
No concelho de Ourém, na última semana, registaram-se mais três novos casos. O número total de casos confirmados desde a pandemia subiu para 110. Destes, 57 já recuperaram, dois dos quais, na última semana. De acordo com o último relatório de situação epidemiológica, divulgado ontem, dia 17 de Julho, pela Câmara - que actualiza os dados referentes à última semana -, o concelho regista agora 53 casos activos (menos dois face à semana anterior). Há ainda oito pessoas em vigilância. Até ao momento, o concelho não tem nenhuma morte associada à Covid-19.