Sociedade

[Actulização] Incêndio em Pombal entra em fase de rescaldo

1 jul 2022 17:52

Cerca de 150 operacionais estão a combater o fogo que deflagrou numa zona florestal em Almagreira

actulizacao-incendio-em-pombal-entra-em-fase-de-rescaldo
Foram mobilizados 11 meios aéreos
Arquivo

O incêndio que esta tarde deflagrou em Vale de Nabal, na freguesia de Almagreira, concelho de Pombal, está já em fase de rescaldo, confirma ao JORNAL DE LEIRIA o comandante distrital de Operações de Socorro de Leiria. 

Segundo Carlos Guerra, os meios aéreos já foram desmobilizados, mantendo-se no local os meios terrestres em "manobras de consolidação e rescaldo". 

O incêndio começou pelas 16:15 horas numa zona de pinhal, eucaliptal e mato No combate estiveram envolvidos 11 meios aéreos e cerca de 150 operacionais, apoiados por 34 veículos. 

"O desenvolvimento do fogo com alguma intensidade, o vento e a tipologia do terreno" justificaram o reforço de meios na ocorrência que duas horas depois conta com "11 meios aéreos, 31 meios terrestres e 142 operacionais do distrito de Leiria e de Coimbra".

Com o combate "favorável" e o "bom trabalho dos bombeiros", a mesma fonte adianta ao JORNAL DE LEIRIA que a equipa de combate ao incêndio deverá estar "quase a conseguir dominar o fogo" e sublinha que "ainda não se registaram situações de perigo".