Viver

Adagio reúne mais de 400 participantes em Ourém

28 mar 2023 11:18

Encontro internacional de dança começa no sábado, 1 de Abril

adagio-reune-mais-de-400-participantes-em-ourem
Durante o evento, serão atribuídos vários prémios
Janira Tarquini

A segunda edição do Adagio vai juntar em Ourém mais de 400 participantes, de escolas nacionais e estrangeiras.

A decorrer entre os dias 1 e 4 de Abril, o Adagio – Encontro Internacional de Dança é uma co-produção da Arabesque – Academia de Dança e do Teatro Municipal de Ourém.

Os bilhetes para o público estão disponíveis na bilheteira do Teatro Municipal de Ourém e também online através da platataforma bol.pt. 

“Para além da vertente competitiva, que se divide nas categorias amadora e pré-profissional, este encontro internacional destinado à promoção da dança inclui actividades que pretendem reunir alunos e professores num ambiente de partilha e entrega. Exemplo disso são as apresentações, masterclasses, formações para professores e conversas temáticas”, lê-se numa nota de divulgação do evento. 

A cerimónia de abertura do Adagio está marcada para 31 de Março e inclui uma actuação de bailarinos da Companhia Nacional de Bailado.

No Adagio, serão atribuídos cinco prémios e as coreografias que se destacarem têm entrada directa no Grand Prix Dance Open America. O júri é formado por especialistas de Portugal, Espanha, Alemanha e Países Baixos. 

A gala dos premiados está agendada para 4 de Abril, com início às 14:30 horas.