Economia

Adjudicada primeira fase das infraestruturas do Parque Empresarial de Monte Redondo

10 jan 2024 08:00

Investimento estimado é de mais de 3,9 milhões de euros

adjudicada-primeira-fase-das-infraestruturas-do-parque-empresarial-de-monte-redondo
Serão intervencionados 267.805 metros quadrados e um total de 22 lotes
fotografia: Ricardo Graça

Após um concurso público lançado em Novembro, o Município de Leiria adjudicou, ontem, terça-feira, em reunião de Câmara, a execução da primeira fase das infraestruturas do Parque Empresarial de Monte Redondo (PEMR).

O investimento estimado nesta fase é de mais de 3,9 milhões de euros, para intervenção nas zonas sul e poente.

"Serão intervencionados 267.805 metros quadrados e um total de 22 lotes, além da criação de ruas, de três rotundas, 157 estacionamentos para veículos ligeiros e 18 para pesados e 60 metros quadrados de zonas verdes", refere uma nota da autarquia.

O prazo previsto para a execução das infraestruturas é de um ano, a partir de Abril, tempo que servirá para a criação da rede viária, de redes de abastecimento de água, de águas residuais domésticas e de águas residuais pluviais, sinalização, sistemas de gás, de telecomunicações e de electricidade, que servirão igualmente os restantes 24 lotes.

"A concretização do PEMR vem responder a uma necessidade de promoção e desenvolvimento da zona norte do concelho, que é agora uma realidade, depois de um longo processo de expropriações e de legitimação da empreitada. Depois de assinado, o contrato de adjudicação será remetido ao Tribunal de Contas, prevendo-se que a obra possa arrancar" dentro de três meses.