Viver
Ágora regressa ao Castelo de Leiria com Lula Pena, Ana Deus, Noiserv e Fado Bicha
Concertos, teatro, programação infanto-juvenil e arte multimédia vão ocupar o Castelo de Leiria, no segundo episódio do Ágora em 2023
“Caminhar passo a passo pelo Castelo de Leiria, escutar e contemplar a memória, o presente e a proposta de novos horizontes” – o desafio da organização do Ágora, iniciativa que regressa no próximo fim-de-semana.
Concertos, teatro, programação infanto-juvenil e arte multimédia vão ocupar o Castelo de Leiria, no segundo episódio do Ágora em 2023, de novo com curadoria da Omnichord.
No sábado, dia 9, o palco abre às 17 horas para Ana Deus e Marta Abreu, antes da actuação de Lula Pena e dos Fado Bicha.
No domingo, 10 de Setembro, está anunciada (15 horas) uma actividade para o público infanto-juvenil, o espectáculo de teatro e música A tristeza já me deu muitas alegrias, de Mia Tomé e Noiserv, com início às 17 horas, e, para fechar, a apresentação do resultado da residência artística da cantora e compositora Ece Canli com o coro Ninfas do Lis.
Em ambos os dias, será possível experienciar, nas cisternas, a instalação Mutant Faith , de Lua Carreira, uma obra “imersiva e interactiva”, segundo a nota de divulgação do Ágora, “que se manifesta na utilização de fibra óptica como condutora de informação e estímulo sensorial”.
O acesso à programação do Ágora é gratuita, mediante o pagamento do bilhete habitual de ingresso no Castelo de Leiria.