Sociedade

Agressões na noite de Leiria fizeram dois feridos graves

1 jan 2024 15:28

Grupo com cerca de 20 indivíduos atacou duas pessoas junto à rotunda do sinaleiro. Suspeitos puseram-se em fuga.

agressoes-na-noite-de-leiria-fizeram-dois-feridos-graves
PSP apela a quem tenha assistido às agressões que contacte as autoridades
Ricardo Graça

Dois homens ficaram feridos com gravidade, após terem sido agredidos por um grupo, com 15 a 20 indivíduos. Durante o ataque, ocorrido esta madrugada em Leiria, foram ouvidos três disparos, sendo que nenhum deles atingiu as vítimas, informa a PSP. Os suspeitos estão em fuga.

Segundo um comunicado do Comando Distrital de Leiria da PSP, as agressões ocorreram pelas 5:55 horas. Após terem abandonado um estabelecimento de diversão noturna do centro da cidade, os dois homens foram agredidos "por um grupo de cerca de 15 a 20 indivíduos, tendo resultado nos mesmos ferimentos graves", explica a polícia.

Naquele comunicado, a PSP revela que, "no decorrer das agressões foram ouvidos cerca de três disparos de arma de fogo, tendo os polícias que acorreram ao local recolhido dois invólucros de calibre 7,65 mm".

No socorro inicial, prestado no local pelo INEM, verificou-se que as vítimas "não apresentavam quaisquer sinais de terem sido baleados", lê-se naquela nota de imprensa. Os feridos foram depois transportados para Coimbra, onde "ainda se encontram a receber tratamento" hospitalar.

De acordo com o relato da polícia, após as agressões, "todos os suspeitos encetaram fuga para parte incerta". No comunicado emitido ao início desta tarde, a PSP de Leiria informa que está a promover diligências policiais "urgentes para apuramento integral dos factos e identificar os seus autores".

A polícia faz ainda um apelo aos cidadãos que possam ter assistido às agressões que contactem as autoridades através do número telefónico 244 859 859.