Sociedade

Águas do Centro Litoral destaca “bons exemplos locais” no Dia Mundial da Água

22 mar 2022 08:00

Companhia apresentará testemunhos de responsáveis da área

Clique na imagem em cima para seguir o webinar

A Águas do Centro Litoral (AdCL) comemora hoje, dia 22 de Março, o Dia Mundial da Água com um número de iniciativas sobre o tema. 

Após ter dado destaque às “Boas Práticas Locais” no Dia Nacional da Água, a 1 de Outubro, a companhia realça agora os “bons exemplos locais” na sua zona de intervenção - distritos de Aveiro, Coimbra e Leiria -, direccionando esta acção digital, da qual o JORNAL DE LEIRIA é parceiro, a quatro sectores: doméstico, agrícola, industrial e urbano. 

Assim, a AdCL partilhará, durante quatro dias, vídeos com testemunhos de responsáveis da Associação de Regantes e Beneficiários do Vale do Lis, da Lugrade, do Movimento Não Lixes e do Município de Arganil. “Estes protagonistas vão revelar de que forma aplicam o princípio de uso racional de água nas suas vidas, empresas e actividades”, refere uma nota da AdCL. 

Além da acção digital, dinamizará também um seminário digital, marcado para as 15 horas de terça-feira, onde serão focados os temas da “desertificação, alterações climáticas, gestão de recursos hídricos, seca, governança da água e desafios societais”.

O evento será emitido em directo na página de Facebook da empresa. 

Uma hora sem abrir a torneira 

Às 22 horas de terça-feira, os portugueses são desafiados, pela Associação Portuguesa de Distribuição e Drenagem de Águas, a quem a AdCL se alia, a fechar a torneira durante uma hora.

H2Off é o nome desta iniciativa que “incentiva o uso consciente e eficiente da água, apelando a boas práticas e mudança de comportamentos em nome da sustentabilidade”.