AUTÁRQUICAS 2021

Aires Henriques e Amílcar Campos concorrem pela CDU a Pedrógão Grande

21 jun 2021 11:15

Candidatos querem ser "alternativa política"

aires-henriques-e-amilcar-campos-concorrem-pela-cdu-a-pedrogao-grande
Aires Henriques e Amílcar Campos
DR

Aires Henriques, ex-presidente da Casa de Pedrogão Grande em Lisboa, empresário na área do turismo rural no Concelho, dinamizador cultural e escritor com obra em defesa do Centro Histórico de Pedrógão Grande e da sua promoção turística e relançamento económico, será candidato independente à presidência da Câmara Municipal de Pedrogão Grande, pela CDU.

A Coligação Democrática Unitária (CDU) refere, em comunicado enviado à Redacção do JORNAL DE LEIRIA, que Amílcar Campos será o cabeça-de-lista à Assembleia Municipal neste concelho.

"É uma decisão que dá corpo à natureza unitária da CDU e um contributo para estimular o debate democrático e a pluralidade política num concelho e numa região que está confrontada com enormes desafios", pode ler-se ainda no documento. 

Amílcar Campos é membro do PCP, licenciado em engenharia mecânico e conta com "larga experiência autárquica". É presidente da Mesa da Assembleia Geral da Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Pedrógão Grande e é membro da Presidência e da Direcção Nacional do Conselho Português para a Paz e Cooperação.

"A candidatura da CDU no Concelho de Pedrogão Grande tem como objectivo político central a afirmação de uma verdadeira alternativa política e a dinamização do necessário debate democrático e plural em torno do futuro do concelho de Pedrogão Grande e das soluções necessárias para ultrapassar vários défices e problemas."

Correcção
No terceiro parágrafo do texto às 16:39 horas do dia 21 de Junho, alterou-se o tempo verbal dos cargos desempenhados por Amílcar Campo, do passado para o presente