Sociedade

Alcobaça fica em casa, mas dá apoio psicológico

25 mar 2020 10:37

Autarquia vai doar 50 mil euros ao Centro Hospitalar de Leiria

alcobaca-fica-em-casa-mas-da-apoio-psicologico
O contacto telefónico é 967 178 998. Tome nota
DR

Se vive em Alcobaça e tem sentido ansiedade, ataques de pânico, provocadas pela insegurança e incerteza dos tempos que estamos a viver, tome nota deste contacto telefónico 967 178 998.

A Câmara de Alcobaça criou esta linha telefónica de apoio psicológico individualizado para ajudar a comunidade a lidar com estas situações, durante o período da pandemia de Covid-19.

“Além de procurar mitigar estas situações decorrentes do período atual, o Serviço de Acção Social da autarquia contempla também todas as valências anteriormente disponíveis, nomeadamente o atendimento a vítimas de violência doméstica e restantes casos com crianças jovens e adultos carenciados. No momento, salvo situações muito urgentes, o atendimento é apenas realizado por telefone”, explica o presidente da Câmara Municipal, Paulo Inácio.

O Executivo Municipal aprovou ainda, por unanimidade, na segunda-feira, uma proposta deste autarca, para a doação do montante de 50 mil euros ao Centro Hospitalar de Leiria, com vista à aquisição de ventiladores.