Abertura

Alerta vermelho no trânsito em Leiria

16 nov 2023 20:00

O aumento da população, associado a erros de planeamento, está a agravar os problemas de trânsito em Leiria. A câmara reconhece a situação, mas garante já ter remédio para aliviar algumas dessas “dores de crescimento”. O reforço do Mobilis, com mais viaturas e novas linhas, será parte da solução.

alerta-vermelho-no-transito-em-leiria
Leiria é a região do País onde mais se utiliza o automóvel, segundo os últimos Censos
Ricardo Graça
Maria Anabela Silva

A viver nas Cortes, a trabalhar na Marinha Grande e com um filho a estudar em Leiria, Lígia Oliveira passou os primeiros dias deste ano lectivo a “experimentar caminhos”, para contornar as filas de trânsito. Saía de casa cada vez mais cedo e, mesmo assim, não conseguia evitar que o filho chegasse atrasado às aulas.

“Cheguei a demorar 45 minuos”, conta a professora, que acabou por se render à utilização do IC36. Entra no nó das Cortes, segue até ao Alto Vieiro, onde apanha a A19, saindo no nó da estrada da Marinha Grande, para deixar o filho na Escola Secundária Domingos Sequeira, rumando depois ao seu local de trabalho.

Este conteúdo é exclusivo para assinantes

Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?

Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.

Já é assinante? Inicie aqui
ASSINE JÁ