Viver

Alguns dos melhores exemplares de vidro de Murano para conhecer na Marinha Grande

2 out 2021 14:23

Mostra patente no Museu do Vidro

alguns-dos-melhores-exemplares-de-vidro-de-murano-para-conhecer-na-marinha-grande
Mostra patente até Outubro de 2022
DR

O Museu do Vidro, na Marinha Grande, tem patente a exposição Vetreria Aureliano Toso, da coleção de Lutz H. Holz, que pode ser apreciada até 31 de Outubro de 2022.

Através da colecção de Lutz H. Holz, que desde há vários anos tem vindo a reunir um importante acervo de vidro de Murano, "pretende-se divulgar a história e o percurso desta fábrica. Numa combinação de inovação, design, arte e ciência, a exposição Vetreria Aureliano Toso permite conhecer alguns dos melhores exemplares em vidro de Murano produzidos por mestres vidreiros e designers, através de processos inovadores à época", explica a Câmara Municipal da Marinha Grande

Fundada em Murano - Veneza, no ano de 1938 por Aureliano Toso, a Vetri Decorativi di Murano, Rag. Aureliano Toso deu um importante contributo para a introdução do design no fabrico de vidro em Murano, tendo contado com Dino Martens como principal designer.

A exposição pode ser visitada de terça-feira a domingo, das 10 às 13 horas e das 14 às 18 horas (últimas entradas às 12:30 e 17:30 horas).