Viver

Alice Vieira também vai ao Books & Movies

10 out 2016 00:00

Um festival com livros e muito mais, em Alcobaça, entre 10 e 16 de Outubro.

alice-vieira-tambem-vai-ao-books-movies-5136

Adeus Folio, olá Books & Movies. Depois de Óbidos, é a vez de Alcobaça acolher um festival que coloca os livros no coração dos visitantes. Mas não só. Também há tertúlias, oficinas, exposições, video-arte, showcooking, contos, música e filmes, num programa que se espreguiça entre 10 e 16 de Outubro.

Nestes primeiros dias, destaque para a presença da escritora Alice Vieira, que tem encontro marcado no auditório da biblioteca municipal (dia 12, às 9:30 e às 14 horas).

No Mercado do Livro, localizado no Jardim do Amor, estão representadas 32 editoras, a partir de segunda-feira. Passam por lá José Carlos Oliveira (dia 10), Nuno Camarneiro (dia 11) e Manuel Arouca (dia 12), sempre às 21 horas. Entretanto, o escritor José Fanha conversa com Álvaro Laborinho Lúcio (dia 10, Pastelaria Alcôa), Mariana Mortágua (dia 11, Taverna O Capador) e Cristina Carvalho (dia 12, Café Real Baça). Início às 18:30 horas.

Na área do cinema, oportunidade para ouvir os cineastas Pedro Rilhó (que apresenta duas curtas na Escola Adães Bermudes, dia 10) e José Ricardo Pinto (na exibição do documentário A vida por um fio, com a companhia S. A. Marionetas, dia 12, no mesmo local) e ainda para ver o filme Cartas de Guerra no Cine-Teatro João D'Oliva Monteiro (dia 11), com a participação do actor Miguel Nunes. Todas as sessões com início às 21 horas.

Por fim, não perca o concerto de Charlie Mancini, dia 11, no Museu do Vinho de Alcobaça, às 18:30 horas: piano ao vivo sobre filmes do cinema mudo.