Sociedade

Alterações ao trânsito na Avenida Ernesto Korrodi em Leiria

9 set 2016 00:00

De manhã e ao final da tarde apenas se poderá circular no sentido entre a Escola Secundária Domingos Sequeira e o Largo Doutor Manuel da Arriaga (antigo Governo Civil).

alteracoes-ao-transito-na-avenida-ernesto-korrodi-em-leiria-4986

A partir de segunda-feira, dia 12, ao início da manhã e ao final da tarde, a circulação automóvel na Avenida Ernesto Korrodi, localizada junto ao Colégio Nossa Senhora de Fátima, passará a fazer-se num único sentido. Assim, entre as 8 e as 10 horas e entre as 16 e as 18 horas, apenas será permitido circular no troço entre a Escola Secundária Domingos Sequeira e o Largo Doutor Manuel de Arriaga (antigo Governo Civil).

Os veículos provenientes do castelo e da PSP, que antes poderiam seguir pela Avenida Ernesto Korrodi, terão de se dirigir para a Rua Pêro Alvito (sentido Sé ou Arrabalde/zona desportiva). No restante período do dia, assim como aos sábados, domingos e feriados, não se aplicam estas restrições.

Com esta medida, o município pretende “minorar as dificuldades que o trânsito registava na Avenida Ernesto Korrodi durante o ano lectivo, pelo estacionamento de viaturas individuais que transportam os alunos do Colégio Nossa Senhora de Fátima, uma medida que visa também reforçar a segurança de saída e entrada das crianças nas viaturas”, explica a câmara em comunicado.

A autarquia assegura ainda que a eficácia desta medida, que “foi tomada em articulação com a PSP”, será alvo de avaliação durante um prazo de 30 dias, podendo ser revertida, caso não surta o efeito pretendido.