Viver

Alunos celebram 120 de Nery Capucho, com vários trabalhos sobre o pintor

18 mai 2021 11:30

Exposição inaugura hoje no Museu do Vidro, na Marinha Grande

Daniela Franco Sousa

Para assinalar 120 anos do pintor Alberto Nery Capucho, o Museu do Vidro, da Marinha Grande, tem patente de hoje até 13 de Junho, um conjunto de obras criadas por alunos do 5.º ao 9.º ano.

A iniciativa, explica Lúcia Lopes, coordenadora do projecto cultural ConvidARTE ao Nascente, permitiu aos alunos descobrir mais facetas desta personalidade, que viria a tornar-se patrono da Escola Básica Nery Capucho, do Agrupamento de Escolas Marinha Grande Nascente.

Entre outras acções, que pretenderam assinalar o aniversário do pintor, alunos e professores realizaram também uma curta-metragem acerca do artista, que pode ver em em cima.

Além da mostra dos trabalhos elaborados pelos alunos, a exposição integra ainda obras do próprio Nery Capucho, e trabalhos realizados por artistas locais, sobre o célebre pintor e professor, entre as quais o um retrato pintado por Guilherme Correia.

Nery Capucho nasceu em Lisboa, no dia 1 de Abril de 1901 e mudou-se para a Marinha Grande em 1931.

Foi neste concelho que morreu em 1972, aos 72 anos.

Assine Já Login

Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?
Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.