Sociedade

Alunos da ESALV apurados para a fase final da F1 in Schools

6 mai 2023 08:00

A fase nacional decorrerá nos dias 24 e 25 de Maio, em Santa Maria da Feira

alunos-da-esalv-apurados-para-a-fase-final-da-f1-in-schools

Um grupo de alunos da Escola Secundária Afonso Lopes Vieira (ESALV), em Leiria, apurou-se para a fase final do F1 in Schools.

Os estudantes participaram, no dia 20 de Abril, na fase regional do concurso, onde equipas de jovens competem entre si, na construção de um carro de Fórmula 1 em miniatura, de acordo com regulamentos específicos, tendo em conta factores de sucesso de uma empresa de base tecnológica (comunicação, gestão, marketing e empreendedorismo), refere uma nota enviada ao JORNAL DE LEIRIA.

A competição decorreu na Marinha Grande, organizada pelo CENTIMFE – Centro Tecnológico da Indústria de Moldes, Ferramentas Especiais. Após as apresentações aos vários júris, a equipa recebeu os prémios de Engenharia, de Patrocínio e Marketing, do carro mais rápido e obteve o primeiro lugar, que lhe garante a presença na fase nacional do F1 in Schools

"A equipa 4Speed está muito feliz e agradece a todos os que a têm vindo a apoiar neste desafio (professores, escola, patrocinadores, CENTIMFE, entre outros)" e irá agora preparar a fase nacional, que decorrerá nos dias 24 e 25 de Maio, em Santa Maria da Feira.