Viver

Alunos do Politécnico de Leiria criam estúdio independente de jogos e jogo para Playstation e Nintendo

14 mai 2020 21:30

Shrieking Games espera lançar uma versão gratuita no final de Junho

alunos-do-politecnico-de-leiria-criam-estudio-independente-de-jogos-e-jogo-para-playstation-e-nintendo
1974: Feline Revolution é um jogo slapstick cuja acção acontece durante o 25 de Abril
DR

1974: Feline Revolution é um jogo slapstick com puzzles e desafios para completar, que está a ser desenvolvido para as plataformas PlayStation®4, Nintendo Switch e PC, por André Nogueira, Hugo Rodrigues e Luís Marques, alunos da licenciatura em Jogos Digitais e Multimédia, da Escola Superior de Tecnologia e Gestão (ESTG), do Politécnico de Leiria.

Criado pela Shrieking Games, estúdio independente de videojogos de Leiria, dá ao jogador o papel de um gato matreiro que se passeia por Lisboa, em Abril de 1974. 

Embora ainda não tendo ainda uma data de lançamento, a versão Vertical Slice será disponibilizada ao público brevemente.


Visita zonas históricas de Lisboa, como a Praça do Comércio, Largo do Carmo e outros locais durante a revolução e descobre o que se está a passar.

O felino interage com os habitantes da cidade, que o irão ajudar a resolver puzzles que permitirão progredir na narrativa.

Ao jogador são dados a conhecer os principais eventos que deram início à Revolução dos Cravos, numa cidade nervosa à espera da sua liberdade.

"De momento, 1974: Feline Revolution está ainda em desenvolvimento, mas é esperada que uma versão simplificada seja lançada no final de Junho", explica o game designer Luís Marques.

Para conhecer melhor esta aventura, ver o IndieDB  ou ainda o DevBlog e Twitter.

#SEMFOMENAREGIÃO

Junte-se a uma grande causa

Ao assinar o Jornal de Leiria durante o mês de Maio, está a contribuir com 10€ para o combate à fome na nossa região.

Uma iniciativa com o apoio Makro

Saiba mais aqui.