Sociedade

Alunos dos colégios católicos de Fátima acolhem Papa Francisco na Capelinha das Aparições

2 mai 2017 00:00

A deslocação à Capelinha será o primeiro acto oficial da peregrinação do Papa Francisco à Cova da Iria.

alunos-dos-colegios-catolicos-de-fatima-acolhem-papa-francisco-na-capelinha-das-aparicoes-6379

Alunos dos três colégios católicos de Fátima vão acolher o Papa Francisco à sua chegada, na tarde do dia 12, sexta-feira, à Capelinha das Aparições, naquele que será o primeiro acto oficial da peregrinação de Francisco ao santuário.

Segundo a página oficial na Internet da visita do Papa a Fátima, “quando entrar de papamóvel no recinto do santuário, o Papa terá à sua espera, na Capelinha, crianças das escolas do Sagrado Coração de Maria, de S. Miguel e do Centro de Estudos de Fátima”.

“A deslocação do Santo Padre à Capelinha, para um momento de oração, será o primeiro acto oficial da peregrinação do papa Francisco à Cova da Iria, para presidir às comemorações do Centenário das Aparições e à canonização dos beatos Francisco e Jacinta Marto”, informa o mesmo site.

Já no dia 13, sábado, cerca de 20 crianças entre os seis e os 16 anos de idade, “vão escoltar as relíquias de Francisco e Jacinta Marto na procissão de entrada para a eucaristia, durante a qual o Papa vai canonizar os dois videntes”.

“As relíquias, que integram a procissão e vão ficar colocadas à direita do altar, junto à imagem de Nossa Senhora de Fátima, são transportadas pela irmã Ângela Coelho, postuladora da Causa da Canonização de Francisco e Jacinta, e por Pedro Valinho, vice-postulador”, acrescenta.

O Papa Francisco será o quarto Papa a visitar Fátima e, no dia 13 de Maio, vai presidir à cerimónia de canonização dos beatos Francisco e Jacinta Marto, os mais jovens santos não-mártires. A cerimónia é a primeira realizada em Portugal.

Lusa/Jornal de Leiria