Sociedade

Alvaiázere anuncia “a maior” exposição de Pais Natais do País

4 dez 2023 13:19

Mostra integra programa do Festival de Inverno no Concelho de Alvaiázere, que decorrerá de 15 de Dezembro a 7 de Janeiro.

alvaiazere-anuncia-a-maior-exposicao-de-pais-natais-do-pais
Festival de Inverno está de regresso a Alvaiázere para celebrar quadra natalícia
Ricardo Graça

O Festival de Inverno está de volta a Alvaiázere, com uma novidade: a realização da “maior exposição de Pais Natais” do País, anuncia o município.

Segundo uma nota de imprensa da autarquia, a mostra contará com cerca de três mil figuras de Pais Natais e ficará patente no recinto do festival, que decorre no parque multiusos da vila.

A realizar de 15 de Dezembro a 7 de Janeiro, o Festival de Inverno no Concelho de Alvaiázere (FICA) pretende “celebrar a magia do Natal e os valores que esta quadra representa”, contribuindo também para “fortalecer os laços na comunidade e na família

Além da exposição de Pais Natais, haverá pista de gelo, insufláveis, a Casa do Pai Natal e e várias actividades de animação para os mais pequenos. As crianças poderão também escrever cartas ao Pai Natal, que se deslocaraá a todas as freguesias, “com posterior resposta e prenda”.

O programa preparado pelo município contempla ainda com um concurso de presépios, o Cantar do Reis e um Mercado de Natal, com venda de produtos endógenos.

Este mês, estão ainda previstos os seguintes espectáculo: Smells Like 90's (15 de Dezembro); Buba Espinho (dia 16); Batatinha (dia 17); Padre Borga (dia 22); Avô Cantigas (dia 23); Emanuel Moura (dia 23); Funk Boys e Só Ritmo (dia 31).