Economia

Alvaiázere lança plataforma para compra de bens essenciais

25 mar 2020 12:59

A autarquia local tomou em suas mãos a tarefa de facilitar a vida a quem, devido à actual pandemia de Covid-19 teve de mudar os hábitos e estilo de vida.

alvaiazere-lanca-plataforma-para-compra-de-bens-essenciais

"Após o decreto de Estado de Emergência, inúmeras pessoas vêem-se agora confinadas às suas habitações, como forma de evitar contagiar ou ser contagiadas", refere um comunicado da Câmara Municipal.

A nota sublinha o "especial ênfase a este apelo, sobretudo nas faixas etárias mais vulneráveis, como é o caso da população idosa".

A pensar neles que a Câmara de Alvaiázere resolveu disponibilizar a eSolidário, uma plataforma electrónica que ajuda na compra de bens alimentares do dia-a-dia, e na sua entrega gratuita ao domicílio.

Para utilizar o “eSolidário” bastará aceder ao wesite eSoldário, efectuar o registo, seleccionar os bens alimentares que deseja adquirir e proceder ao pagamento.


As encomendas serão posteriormente entregues pelos serviços da autarquia, no domicílio da pessoa indicada, às terças-feiras e às sextas-feiras, a partir das 15 horas.

Para a recepção no próprio dia, refere a autarquia, as encomendas terão de ser realizadas até às 12 horas.

Laticínios, produtos de limpeza, mercearia, bebidas, higiene e beleza, bolachas e doces, entre outros estão disponíveis através desta plataforma.

Os produtos encontram-se organizados em categorias e também é disponibilizada uma caixa de pesquisa que ajuda na procura de artigos específicos.

"Esta plataforma de e-commerce foi desenvolvida a pensar nos mais variados equipamentos, permitindo o acesso a partir de PC portáteis, tablets ou smartphones. A imagem do carrinho de compras é apresentada ao cimo da página web, onde é possível visualizar o número de artigos que foram selecionados, aceder à sua descrição, verificar o somatório de valores e finalizar a compra."

O pagamento é facilitado por Referência Multibanco ou através do serviço MBWay.

Em caso de dúvida, o Município de Alvaiázere tem ao dispor uma linha telefónica gratuita. Os munícipes podem contactar o número 800 209 817 ou enviar um e-mail para geral@esolidario.pt.