Sociedade

Alvaiázere volta a ser Capital do Chícharo, nem que seja só na internet

2 nov 2020 14:19

Entre 5 de Novembro e 5 de Dezembro

alvaiazere-volta-a-ser-capital-do-chicharo-nem-que-seja-so-na-internet

O Município de Alvaiázere, em parceria com os CTT – Correios de Portugal e o Dott voltam a promover a realização o mercado de produtos regionais que no evento Alvaiázere Capital do Chícharo.

Nem uma pandemia impedirá que a leguminosa seja rainha, embora, este ano, a realização do evento seja apenas virtual e em formato digital.

Os clientes habituais continuarão a ter a oportunidade de comprar chícharo e outros produtos de qualidade do território de Alvaiázere, numa feira digital promovida pelas três entidades.

Entre 5 de Novembro e 5 de Dezembro, em www.dott.pt, a feira digital Alvaiázere Capital do Chícharo permitirá adquirir cabazes regionais com mel, azeite, doçaria,enchidos, vinhos “Terras de Sicó”, biscoitos, ervas aromáticas, frutos secos, licor de chícharo e chícharo.

O evento online resulta da integração da FAFIPA (Feira Agrícola, Florestal, Industrial, Pecuária e Artesanato) e o Festival Gastronómico Alvaiázere Capital do Chícharo.

O primeiro, a celebrar 40 anos de realização, visa a promoção e desenvolvimento do tecido empresarial do concelho e o segundo, nascido em 2003 junta restaurantes locais e tasquinhas na reinvenção e apresentação da leguminosa em pratos marcados pela tradição e pela tendência contemporânea.