Sociedade

Álvaro Madureira confirma candidatura contra João Costa

7 dez 2017 00:00

Eleições para a liderança do PSD de Leiria são este sábado, dia 9.

alvaro-madureira-confirma-candidatura-contra-joao-costa-7762

Depois das dúvidas que deixou após o anúncio da candidatura de João Costa, Álvaro Madureira (na foto) confirma que está na corrida para continuar a liderar a concelhia de Leiria do PSD.

As eleições irão realizar-se este sábado, dia 9. Álvaro Madureira diz que se recandidata com o objectivo de “consolidar o trabalho feito junto dos militantes”, que “não foi visível” nos últimos resultados eleitorais, mas que permitiu “lançar sementes para o futuro”, nomeadamente nas fre guesias.

Caso seja reeleito, Álvaro Madureira promete constituir um conselho consultivo de apoio à concelhia, para o qual tenciona convidar elementos que integram a lista adversária, assim como simpatizantes do partido e elementos da sociedade civil.

O reforço da ligação da concelhia à JSD local é outra das prioridades de Álvaro Madureira, que defende ainda a constituição de núcleos da estrutura nas freguesias.

Em declarações ao JORNAL DE LEIRIA aquando do anúncio da sua candidatura, João Costa referiu que avança por entender que “é preciso refundar e reinventar o PSD em Leiria”, defendendo que a esse processo deverão ser chamados “todos os militantes”.