Economia

Americana CBRE fica com a gestão do LeiriaShopping

6 mai 2022 12:18

Grupo sediado em Dallas assume gestão e comercialização do centro comercial de Leiria

americana-cbre-fica-com-a-gestao-do-leiriashopping
Centro comercial tem 116 lojas
DR

A CBRE, consultora que se assume como líder mundial na prestação de serviços para o sector imobiliário, é a nova responsável pela gestão e comercialização do LeiriaShopping.

Até aqui, o centro comercial era gerido pela Sonae Sierra, apesar de ter sido vendido em Abril de 2019, por 18 milhões de euros, à DWS, que em Portugal actua em nome de um dos seus fundos imobiliários alemães.

A CBRE gere activos de retalho em Portugal há cerca de 10 anos e vê a atribuição da gestão do LeiriaShopping como resultado da “confiança” que o mercado tem na empresa e do trabalho desenvolvido ao longo dos anos.

“O nosso objectivo para o futuro passa por garantir a implementação da nossa estratégia focada em ESG (Environmental, Social & Governance) e hospitality e criar experiências realmente diferenciadoras maximizadas pelas melhores ferramentas tecnológicas e, claro, pelo expertise das nossas pessoas no terreno”, sublinha Luís Arrais, Property Management Director para a Península Ibérica, citado em comunicado.

O LeiriaShopping foi inaugurado em 2010 e conta com dois pisos, 116 lojas, sete salas de cinema e todos os serviços de um grande centro comercial, “sendo o centro dominante da sua área de influência”.

“Com os novos e recentes mandatos de gestão e comercialização, a plataforma ibérica da CBRE chega aos 53 centros comerciais e retail parks na Península Ibérica, dos quais 18 em Portugal, ultrapassando assim os dois milhões de metros quadrados de área bruta locável.”

A consultora inicia assim 2022 com o “reforço da sua posição de liderança na gestão imobiliária em Portugal, nomeadamente no sector de retalho e grandes espaços comerciais”.

O Grupo CBRE, com sede em Dallas, tem mais de 105 mil colaboradores a nível mundial e desenvolve a sua actividade para investidores e ocupantes em mais de 100 países.

Em Portugal, oferece um conjunto de serviços integrados, que incluem consultoria estratégica e mediação em operações de venda e arrendamento de imóveis, promoção, investimento imobiliário, gestão de imóveis, gestão de acctivos, gestão de projetos, serviços de avaliação e research.