Economia

Americana celebra aniversário com descontos e novos sites

6 jan 2023 16:54

Fundada há 66 anos

americana-celebra-aniversario-com-descontos-e-novos-sites
Instalações da Americana em Leiria
DR

A Americana celebrou no dia 2 de Janeiro o seu 66.º aniversário e para marcar a data, entre os dias 6 e 12, a empresa promove uma campanha de 16% de desconto em todas as lojas e em www.americana.pt.

Fundada em 1957 por Manuel Pedro de Sousa e Laura de Jesus Santos de Sousa, a Americana, empresa de Leiria de comercialização de artigos de papelaria, de escritório, escolar, brinquedos, belas artes e DIY, continua na família gerida por três dos filhos: António Sousa, Manuel Sousa e Pedro Sousa.

Em nove estabelecimentos comerciais, é um dos motores do comércio tradicional no concelho de Leiria, nas localidades do Telheiro e da Gândara, e nos concelhos da Marinha Grande e da Batalha.

Com mais de 100 colaboradores, um portfólio a rondar os 40 mil artigos e mais de mil marcas, a Americana assume ser uma referência de papelaria em todo o País.

“A Americana tem vindo a crescer ao longo dos anos e acreditamos que o sucesso se alicerça em três grandes pilares: o serviço diferenciador e de excelência pelo qual é reconhecida, os clientes que são o centro da sua actividade e todos os colaboradores que tornam possível o crescimento e o êxito da empresa”, revelam os responsáveis em nota.

Recentemente, a empresa aumentou os seus canais de venda lançando três novos websites: www.americana.pt, para clientes finais; pro.americana.pt, direccionado para empresas e estabelecimentos de ensino, e revenda.americana.pt, para todos os lojistas e revendedores de papelaria, escritório, brinquedos e artes.

O seu último grande investimento foi a abertura da Americana – Gândara, um espaço amplo com 1.500 metros quadrados que reúne num só local todas as principais áreas da empresa: papelaria, escritório, artes, brinquedos e centro de cópias.

O espaço conta com uma sala para oficinas e para aulas de manualidades.