Viver
Ana Moderno e Maraia assinam primeiro livro infanto-juvenil da editora Minimalista
Apresentação de A Máquina das Emoções acontece este sábado em Leiria
O que acontece quando uma criança cria uma máquina capaz de alterar as emoções dos habitantes do planeta Terra e, pelo meio, conhece alguns dos seus heróis, como Eifélio Torres, Albano, o Nadador do Oeste ou Sudoku Carrapito? A resposta encontra-se no primeiro livro da editora Minimalista dirigido ao público infanto-juvenil, com texto de Ana Moderno e ilustrações de Maraia. O lançamento de A Máquina das Emoções está agendado para este fim-de-semana, em Leiria.
“É uma história dirigida ao público mais jovem, que procura ser divertida. Uma aventura”, explica Ana Moderno. Leonardo é o protagonista. Fascinado com a Lua, acaba por tornar-se um inventor, com poder para influenciar o mundo. A narrativa aborda “o tema das emoções”, antecipa a autora. “A raiva, o medo, a alegria, a tristeza, mas de forma ligeira e subtil”. Um livro “não só para crianças, mas também para adultos”, com momentos de humor que são um piscar de olhos aos leitores mais velhos.
Anteriormente, Ana Moderno publicou contos nas colectâneas da Minimalista e lançou Vitória, a Romana que Viveu na Batalha em co-autoria com Rui Borges Cunha, edição do Município da Batalha ilustrada por Luis Taklim e Carla Rotchild. Natural de Pombal, é actriz e contadora de histórias. Antiga aluna de Artes Plásticas e Multimédia na Universidade de Évora, Maraia nasceu em Leiria e as suas ilustrações já integraram várias publicações e exposições.
A apresentação de A Máquina das Emoções vai decorrer na Biblioteca Municipal Afonso Lopes Vieira, sábado, 14 de Outubro, depois das 16 horas.