Sociedade

Ana Rita Carvalhais é mandatária do PCP-PEV no círculo eleitoral de Leiria

1 dez 2021 14:45

A professora aposentada é coordenadora da União dos Sindicatos do Distrito de Leiria

ana-rita-carvalhais-e-mandataria-do-pcp-pev-no-circulo-eleitoral-de-leiria
Ana Rita Carvalhais
DR

Ana Rita Carvalhais é mandatária do PCP-PEV no círculo eleitoral de Leiria, anunciou a Coordenação Distrital de Leiria da Coligação Democrática Unitária.

Ana Rita Carvalhais, professora aposentada, é a coordenadora da União dos Sindicatos do Distrito de Leiria.

"A nomeação de Ana Rita Carvalhais como mandatária da Lista da CDU no círculo de Leiria, uma das mais destacadas dirigentes sindicais do distrito e coordenadora da União de Sindicatos, dá expressão a uma das questões centrais da campanha da CDU nestas eleições, a valorização do trabalho e dos trabalhadores, nomeadamente a luta pelo aumento dos salários, do Salário Mínimo Nacional e das pensões de reforma, bem como pelo combate à precariedade, defesa dos direitos laborais e sindicais e pela revogação de normas gravosas da legislação laboral", justifica a Coordenação Distrital de Leiria da Coligação Democrática Unitária, em comunicado.

Ana Rita Carvalhais da Silva, de 68 anos, é licenciada em Filologia Germânica e é professora do ensino secundário aposentada. Além de coordenadora da União dos Sindicatos do Distrito de Leiria, é membro do Conselho Nacional da Federação Nacional Dos Professores (FENPROF).

Foi membro da Direcção e da Comissão Executiva do Sindicato dos Professores da Região Centro (SPRC). Foi Coordenadora da Direcção Distrital de Leiria do Sindicato Dos Professores da Região Centro (SPRC). Foi Membro do Conselho Nacional da CGTP/IN.

É ainda membro da Direcção da Organização Regional de Leiria do PCP e do seu Executivo. Foi a primeira candidata da CDU pelo círculo de Leiria nas eleições legislativas de 2009, 2011 e 2015.