Autárquicas 2025

Ana Rita Silva encabeça candidatura do CDS à Câmara da Batalha

22 jul 2025 10:55

A economista, de 52 anos, afastou-se do PSD em Abril deste ano, partido pelo qual foi eleita vereadora

ana-rita-silva-encabeca-candidatura-do-cds-a-camara-da-batalha
A apresentação da candidatura acontece no próximo sábado, no Hotel Lis Batalha
DR

Ana Rita Silva, actual vereadora independente, será a candidata do CDS/PP à Câmara da Batalha para as próximas eleições autárquicas.

O partido, que para este acto eleitoral apresenta listas próprias no concelho da Batalha, tem como cabeça-de-lista a economista, de 52 anos, vereadora em regime de não permanência desde 2021, ano em que integrou as listas do PSD como independente.

Em Abril deste ano, a agora candidata anunciou a desvinculação do PSD, afastamento que surgiu na sequência da escolha do candidato social-democrata às autárquicas, e passou à condição de vereadora independete, na oposição.

Em comunicado enviado às redacções na segunda-feira à noite, o CDS/PP esclarece que “Ana Rita Silva assume a liderança de um projecto político sustentado na dedicação ao serviço público, na preparação técnica e na defesa do bem comum”.

O partido refere também que a candidatura integra um conjunto de cidadãos, maioritariamente independentes e oriundos de diversas cores políticas, com idades entre os 21 e os 68 anos e de diferentes áreas profissionais. “Nenhum dos candidatos faz da política a sua profissão. Todos partilham, no entanto, uma forte ligação ao concelho e a vontade de contribuir para o seu desenvolvimento de forma séria, colaborativa e transparente”, acrescenta o CDS.

O programa eleitoral será divulgado “ao longo da campanha”, baseado num processo de auscultação pública e nas propostas desenvolvidas pela equipa, e a apresentação pública da candidatura acontece no sábado, onde serão divulgados os cabeças-de-lista aos restantes órgãos autárquicos.