Desporto

Andebolista Gabriel Sequeira, da Batalha, é o mais recente internacional português

18 dez 2021 15:01

Os últimos dias têm sido de sonho para o andebolista de 15 anos, que representou a selecção nacional de sub-16 depois de se estrear pela equipa principal do Benfica

andebolista-gabriel-sequeira-da-batalha-e-o-mais-recente-internacional-portugues
Jogador da Batalha já teve uma oportunidade na equipa principal do Benfica
Carlos Santana

Já este mês, o JORNAL DE LEIRIA publicou uma reportagem sobre Gabriel Sequeira, o jovem andebolista da Batalha que, aos 15 anos, se estreou pela equipa principal do Benfica, num jogo a contar para a 1.ª Divisão sobre o Belenenses.

Pois muito bem, outro dos grandes sonhos da carreira do primeira linha que começou a jogar aos 5 anos no Batalha Andebol Clube acaba de ser cumprido.

Após ter sido forçado a abandonar um estágio da selecção de sub-18 que decorreu em Novembro devido a lesão, Gaby teve oportunidade nos últimos dias de jogar com as cores da quinas, mas pela representação de sub-16.

No torneio das quatro nações, que está a decorrer em Toledo, Espanha, Portugal perdeu os dois primeiros desafios, mas o objectivo está cumprido.

Na quinta-feira marcou quatro golos à França (25-42) e mais dois à Espanha, na sexta-feira (18-28). A prestação lusa na competição terminou com um triunfo sobre a Eslováquia (27-24).