Sociedade

Anita Inácio Heitor é a nova presidente da Associação de Estudantes da ESTG

19 dez 2023 18:35

Aluna sucede a Joel Rodrigues, que esteve seis anos à frente da associação da Escola Superior de Tecnologia de Gestão

anita-inacio-heitor-e-a-nova-presidente-da-associacao-de-estudantes-da-estg
Eleita é estudante da licenciatura de Contabilidade e Finanças
DR

Anita Inácio Heitor é a nova presidente da Associação de Estudantes da Escola Superior de Tecnologia e Gestão (AE ESTG), sucedendo a Joel Rodrigues, que liderou a associação durante seis anos.

A aluna tomou posse, esta segunda-feira, depois de ter vencido o acto eleitoral, que decorreu a 6 de Dezembro, tendo existido apenas uma lista concorrente.

Com 21 anos, a nova presidente da AE ESTG é natural de Alcobaça e é estudante na licenciatura em Contabilidade e Finanças. Integrou os órgãos sociais da associação de estudantes no mandato de 2022/2023.

Ana Rita Raposo preside à Mesa de Assembleia, e Ana Beatriz de Oliveira Pereira lidera o Conselho Fiscal.

Segundo uma nota de imprensa, os novos órgãos sociais "comprometem-se a continuar o legado deixado pelas direcções cessantes, a ser a voz dos alunos na defesa dos seus interesses e em colaborar com todas as entidades na construção de um melhor futuro para todos os estudantes do ensino superior de Leiria".

Joel Rodrigues fez parte da AE ESTG durante 12 anos, tendo sido presidente durante estes últimos seis anos.

"Denotamos a obra deixada pelos seus mandatos, nomeadamente a saúde e estabilidade financeira da AE, a representação dos estudantes nos órgãos da escola e do Politécnico de Leiria, a colaboração com as estruturas estudantis nacionais na elaboração de políticas educativas para o ensino superior, a organização de diversas actividades académicas, desportivas e solidárias para os estudantes da academia de Leiria e a capacidade de criar pontes e entendimentos com as demais entidades regionais e nacionais, sempre na prossecução dos interesses dos estudantes", refere ainda o comunicado.