Sociedade

Ansião isenta transportes escolares ao ensino secundário

21 ago 2020 14:37

Medida representa a comparticipação de 50% do custo com o transporte escolar de todos os alunos do ensino secundário, parcela que cabia às famílias

ansiao-isenta-transportes-escolares-ao-ensino-secundario
Medida isenta famílias do pagamento de transportes escolares
C.M. Ansião

O Município de Ansião vai isentar o pagamento do transporte escolar a todos os alunos que frequentam o ensino secundário em estabelecimentos de ensino da rede pública e privada do concelho.

As excepções são o ensino comparticipado, financiado ou financiável por bolsas, programas nacionais ou comunitários.

O investimento anual será superior a 30 mil euros.

A medida foi aprovada em deliberação tomada pelo Executivo camarário no dia 17 de Agosto. 

A medida representa a comparticipação de 50% do custo com o transporte escolar de todos os alunos do ensino secundário, até agora assegurados pelas famílias.

"Consciente das despesas acrescidas que a escolaridade obrigatória poderá acarretar aos agregados familiares, entendeu o município investir neste reforço de medidas de apoio às famílias, prosseguindo a criação de condições favoráveis à sua fixação no concelho. Trata-se igualmente de um factor promotor do sucesso escolar, determinante na promoção da igualdade de oportunidades no acesso à educação e da inclusão social, e um importante instrumento de coesão social e territorial", refere o município em nota.