Viver

Antigo ministro Mário Lúcio actua em Leiria com o coro do Orfeão

1 jul 2022 20:00

O concerto de Mário Lúcio no Teatro José Lúcio da Silva conta também com a participação do ensemble de sopros da Associação de Filarmónicas do Concelho de Leiria

antigo-ministro-mario-lucio-actua-em-leiria-com-o-coro-do-orfeao
Concerto de Mário Lúcio agendado para sábado em Leiria
Omar Camilo

O cantor e compositor Mário Lúcio, nome maior da música de Cabo Verde, actua este sábado, 2 de Julho, no Teatro José Lúcio da Silva, em Leiria.

O espectáculo, com início às 21:30 horas, conta com a colaboração do Coro do Orfeão de Leiria e do ensemble de sopros da Associação de Filarmónicas do Concelho de Leiria.

No trabalho de Mário Lúcio encontram-se colaborações de Cesária Évora, Gilberto Gil e Milton Nascimento.

Fundador e líder do grupo musical Simentera, o músico graduado em Direito, também poeta e dramaturgo, explora habitualmente os génerose morna, funaná, batuque e coladeira.

Em Dezembro de 2010, Mário Lúcio gravou o disco Kreol, com as participações de Milton Nascimento (Brasil), Harry Belafonte (USA), Cesária Évora (Cabo Verde), Pablo Milaanes (Cuba), Teresa Salgueiro (Portugal), Toumani Diabaté (Mali). Ralph Tamar e Mario Canonge (Martinica), entre outros.

De 2011 a 2016, integrou o governo de Cabo Verde.

No ano passado, juntou-se a vários músicos, agora baptizados Os Kriols, com quem apresenta um repertório de ritmos cabo-verdianos e africanos.