AUTÁRQUICAS 2021

António Barros é o candidato da CDU à Câmara de Caldas da Rainha

17 mai 2021 17:33

Vítor Fernandes é o cabeça de lista pelo mesmo partido à Assembleia Municipal

antonio-barros-e-o-candidato-da-cdu-a-camara-de-caldas-da-rainha
António Barros
DR

António Barros, técnico de telecomunicações, é o candidato da CDU à presidência da Câmara Municipal das Caldas da Rainha. E Vítor Fernandes, empregado de escritório, é o cabeça de lista à Assembleia Municipal, informa em comunicado a coordenadora distrital da Coligação Democrática Unitária.

A apresentação pública dos candidatos ocorrerá no próximo dia 22 de Maio, pelas 15:30 horas, no Parque D. Carlos I, junto ao Céu de Vidro.

Intervirão nesta apresentação os dois candidatos da CDU e também Ângelo Alves, membro da Comissão Política do Comité Central do PCP, responsável pela Organização Regional de Leiria do PCP.

Partindo para estas eleições com um deputado na Assembleia Municipal e um deputado na Assembleia de Freguesia de Santo Onofre e Serra do Bouro, a CDU assume como objectivo eleitoral no Concelho das Caldas da Rainha "o reforço da sua votação e da sua presença nos órgãos autárquicos".

"O reforço da CDU nos órgãos autárquicos onde já está presente e a eleição dos seus representantes para a Câmara Municipal e adicionais Assembleias de Freguesia representará a garantia de estimular o debate democrático nas Caldas da Rainha, concelho que, após décadas de gestão esgotada e centralizadora do PSD, constitui uma realidade desarticulada e fragilizada", aponta a coordenadora.

"As Caldas da Rainha têm de voltar a ser uma referência no Oeste e no País e, para isso, é preciso levar o concelho a sério, em profunda ligação com as populações e com os trabalhadores. É esse compromisso que a CDU afirma nesta candidatura, com o trabalho, honestidade e competência que lhe são característicos", frisa a mesma fote,.

A decisão da coordenadora distrital da CDU foi tomada após deliberação dos órgãos concelhios da CDU e da auscultação a vários independentes que integram a Coligação.