AUTÁRQUICAS 2021

António Cardo lidera movimento independente à Câmara de Alvaiázere

2 jun 2021 11:48

Candidato apresenta-se pelo “Vamos Alvaiázere” às eleições autárquicas

antonio-cardo-lidera-movimento-independente-a-camara-de-alvaiazere
António Cardo
DR

António Cardo é o cabeça de lista pelo “Vamos Alvaiázere” às eleições autárquicas.

O candidato à Câmara Municipal de Alvaiázere, explica que a candidatura surge porque sinte "que o concelho está a começar a ficar estagnado. Os executivos têm feito aquilo que podem e que entendem ser o melhor para Alvaiázere, mas é preciso uma lufada de ar fresco no concelho e dar acesso, acima de tudo, à competência e menos aos ‘boys’ dos partidos”.

Com 54 anos, é docente no Conservatório de Música de Coimbra, cidade onde reside, mas é natural de Alvaiázere, onde tem residência e onde passará a viver se for eleito presidente da Câmara.

António Cardo explica que é a primeira vez que envereda pela política. Antes foi director do Conservatório e esteve ligado a várias instituições.

Espera poder empregar a experiência que foi “adquirindo ao longo destes anos na gestão de projectos, na gestão de pessoas, na gestão de recursos financeiros”.

"As pessoas são escolhidas [para o movimento “Vamos Alvaiázere”] pela sua competência, pela mais-valia que podem trazer a um projecto desta natureza, não nos importando se vêm da esquerda ou da direita, porque o concelho de Alvaiázere está acima de tudo”, sublinha.

Nas últimas eleições autárquicas, em 2017, o PSD manteve a liderança do município, ao conquistar três de cinco mandatos.

O PS alcançou os restantes dois.

São também candidatos já conhecidos João Guerreiro (PSD) e o independente Carlos Simões (PS).