Sociedade

António Costa reconduz secretários de Estado da região

28 mar 2022 09:27

Distrito com "maior representação de sempre" num Governo. António Sales, Francisco André e Teresa Coelho transitam para o novo executivo.

antonio-costa-reconduz-secretarios-de-estado-da-regiao
António Sales continua como secretário de Estado Adjunto e da Saúde
Ricardo Graça

O distrito vai ter "a maior representação de sempre" num governo, com três secretários de Estado e uma ministra. Depois de Catarina Sarmento e Castro ter sido anunciada como titular do Ministério da Justiça, soube-se, este domingo, que os três secretários de Estado da região vão ser reconduzidos nas funções.

António Sales continuará como secretário de Estado Adjunto e da Saúde, enquanto Francisco André se manterá na Secretaria de Estado dos Negócios Estrangeiros e Cooperação e Teresa Coelho na Secretaria de Estado das Pescas.

Em comunicado, a Federação Distrital de Leiria do PS assume-se "muito orgulhosa pelas escolhas" feitas por António Costa para o novo Governo.

Citado nessa nota, publicada na página de facebook da Federação, Walter Chicharro, presidente da estrutura, enaltece o "trabalho desenvolvido" pelo PS distrital, que culminou com a primeira vitória de sempre nas eleições legislativas no distrito" e, consequentemente, "à maior representação de sempre em termos de representantes no Governo do distrito de Leiria".

O socialista deixa ainda um agradecimento a António Costa pelo "reconhecimento" do trabalho feito.

A composição do novo Governo tem consequências no grupo de deputados do PS pelo círculo eleitoral de Leiria. Com a integração de Catarina Castro e de António Sales no Governo, sobem a deputados Jorge Gabriel Martins e Cláudia Avelar Santos, juntando-se a Eurico Brilhante Dias, Sara Velez e Salvador Formiga.