Sociedade

Aparece e entra no projecto Há Música Estrangeira de Leiria

18 fev 2022 15:00

Domingo, dia 20, às 14:30 horas

aparece-e-entra-no-projecto-ha-musica-estrangeira-de-leiria

 É já no próximo domingo que o Café Central vai gravar um vídeo para o projecto Há Música Estrangeira de Leiria, nas ruas do centro histórico.

Em modo Dó e Fá, o ponto de encontro está marcado para o Café Central, junto à Igreja da Misericórdia – Centro de Diálogo Intercultural de Leiria.

“Queremos todos, de todos os países e continentes e também de Portugal. Somos o tribunal constitucional da canção, um tiki taka de culturas, connosco todos os votos contam. Afinados e desafinados, músicos e duros de ouvido, os que cantam e os que não cantam, os que trazem a família e os que trazem os amigos”, desafia o Café Central.

O importante é estar presente, sejam moradores ou frequentadores do centro histórico de Leiria, quer saibam ou não saibam tocar um instrumento, garantem os organizadores.

Se queres “ser figurante ou uma estrela” aparece, no domingo, dia 20, às 14:30 horas, desafiam, referindo que o Café Central volta a ensaiar “um arroz com todos em modo we are the world” e conta com todos “para a grande orquestra arco-íris onde cabem todas as origens”.

O projecto Há Música Estrangeira de Leiria é um veículo de integração comunitária que utiliza a música como plataforma, dinamizado pelo Café Central em parceria com a Casota Collective e com o Centro de Diálogo Intercultural de Leiria.