Desporto

Apesar do percalço, João Ferreira acabou a prova e subiu ao pódio final

4 mar 2023 10:18

Piloto de Leiria terminou ontem a sua participação na segunda ronda do Campeonato de Mundo de Rally Raid, o Abu-Dhabi Desert Challenge

apesar-do-percalco-joao-ferreira-acabou-a-prova-e-subiu-ao-podio-final
João Ferreira
DR

O actual campeão nacional de todo-o-terreno, João Ferreira, de Leiria, terminou ontem a sua participação na segunda ronda do Campeonato de Mundo de Rally Raid, o Abu-Dhabi Desert Challenge.

Inscrito na categoria T3, reservada para os Prótotipos Ligeiros, João Ferreira acabou por ter algum azar, uma vez que, numa altura em que lutava pela vitória na etapa, um percalço acabou por ditar um atraso muito grande nesta derradeira etapa da prova disputada no Emirados Árabes Unidos.

“Terminado o Abu-Dhabi Desert Challenge! Não foi a última etapa que desejávamos quando após uma duna caímos e acabámos por partir um triângulo inferior dianteiro. Fica a aprendizagem e a diversão de uma corrida fantástica onde partilhei momentos muito bons com o Filipe Palmeiro. Deixo um agradecimento especial à X-Raid e Yamaha pelo fantástico trabalho! Em breve novidades sobre o próximo desafio”, diz o campeão nacional de todo-o-terreno, citando em nota de imprensa.

A próxima ronda do W2RC é o Sonora Rally (México de 22 a 28 de Abril), seguindo-se o Desafio Ruta 40 (Argentina 26 de Agosto a 1 de Setembro) e Rallye du Maroc (Marrocos de 12 a 18 de Outubro).