Sociedade

Apesar do vento, Pombal concentra esforços em Abiul, na Redinha e Vermoil para dominar fogos

14 jul 2022 17:15

Condições meteorológicas severas e o baixo índice de humidade, continuam a ser factores negativos

apesar-do-vento-pombal-concentra-esforcos-em-abiul-na-redinha-e-vermoil-para-dominar-fogos
Alerta máximo estava direccionado às 16 horas, para a Freguesia de Vermoil, na zona do Pocejal
Ricardo Graça

O Município de Pombal fez o ponto de situação relativo aos incêndios que, neste momento, atingem o território do município.

Assim, o dispositivo de combate está a dar especial preocupação, pelas 16 horas desta quinta-feira, dia 14, a alguns focos nas aldeias de Rebolo, Gesteira, Gaiteiro e Milhariças, na Freguesia de Abiul, com origem em vários reacendimentos, resultantes do fogo de Abiul.

Outra frente está a atingir a Serra do Sicó, junto à aldeia de Ereiras, na Freguesia de Redinha, tendo ocorrido também alguns reacendimentos na zona do empreendimento eólico, mas já em fase de resolução. 

Àquela hora, o alerta máximo estava direccionado para a Freguesia de Vermoil, na zona do Pocejal, onde estavam em curso acções de rescaldo e vigilância, no seguimento do fogo que deflagrou na terça-feira na Caranguejeira, no concelho de Leiria.

"As condições meteorológicas severas, a instabilidade do vento e o baixo índice de humidade, continuam a ser factores negativos, nas operações de combate aos vários incêndios rurais. Reforça-se o apelo às populações das aldeias atingidas para que mantenham a calma e sejam vigilantes, evitando comportamentos de risco", faz notar fonte do município.

Leia mais: Incêndios: É difícil descansar em Pombal, pois “nunca se sabe” para onde vai o vento