Economia

Apetece-lhe algo “exótico”? MyIced propõe gelado com cobertura de larvas

18 abr 2019 00:00

Marca nascida em Leiria já colocou produto à venda na rede de lojas espalhadas pelo País

apetece-lhe-algo-exotico-myiced-propoe-gelado-com-cobertura-de-larvas-10168
Raquel de Sousa Silva

Insectos como topping de gelados, nos crepes ou nos waffles é a proposta da MyIced, marca de gelados de iogurte com sede em Leiria.

Para já, a MyIced propõe as larvas para “primeira experiência exótica neste novo mundo da alimentação, que está já aí ao virar da esquina”. Posteriormente poderá apresentar outras opções da gama de insectos voadores ou rastejantes.

“Sabia que o consumo humano de insectos comestíveis foi recomendado pela Organização das Nações Unidas para a Alimentação e Agricultura (FAO), em particular devido ao facto de ser uma fonte de proteína com uma produção ecologicamente mais sustentável?”, frisa a MyIced.

João Gouveia, gestor nacional da marca, destaca que esta pretende, sobretudo, “proporcionar novas experiências gustativas aos seus fãs, seguindo uma linha estratégica coerente que procura desafiar o convencional e apostando em eixos como a alimentação saudável e ambientalmente sustentável”.

“Depois do gelado preto à base de carvão vegetal activado e da folha de ouro de 24 quilates como topping do mesmo, os insectos MyIced Top Bugs constituem uma proposta certamente disruptiva, mas que irão completar um menu onde há muito pontuam os gelados de iogurte vegan, halal e kosher, sem glúten, sem açúcar e sem lactose, bem como o bubble tea e as bubble waffles”, refere ainda o fundador d

Este conteúdo é exclusivo para assinantes

Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?

Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.

Já é assinante? Inicie aqui
ASSINE JÁ