Sociedade

Apoio de oito milhões para obras na Marinha

10 jun 2016 00:00

Câmara conta com fundos do Plano de Desenvolvimento Estratégico

apoio-de-oito-milhoes-para-obras-na-marinha-4316

A Câmara da Marinha Grande viu aprovada a sua candidatura a apoios comunitários para realizar diversos investimentos no concelho, no âmbito do Plano de Desenvolvimento Estratégico (PEDU), cujo contrato de delegação de competências foi assinado pelo presidente da autarquia dia 2, em Santa Maria da Feira.

Feitas as contas, o município candidatou projectos com valor total de mais de 11 milhões de euros, tendo obtido apoios de cerca de 8,5 milhões. De acordo com informação avan- çada pelo município, no âmbito do Plano de Mobilidade Urbana, o município prevê investir na rede de ciclovias e vias pedonais e na criação de um centro de interface de transportes públicos.

São obras orçadas em 2.6 milhões de euros, que obtiveram apoios de 2,4 milhões, mas que excluem financiamento para a construção do edifício-terminal. No âmbito do Plano da Regenera- ção Urbana, a autarquia prevê investir 7,3 milhões de euros em várias obras, entre as quais a reabilitação de edifícios para habitação e edifícios públicos.

Nesta vertente, a autarquia conta com apoios de 4.9 milhões de euros.

Leia mais na edição impressa ou torne-se assinante para aceder à versão digital integral deste artigo.