Desporto
Aposta certeira na formação duplica o número de atletas
Centro Convívio e Recreio do Telheiro contraria tendência nacional no futsal
Alto, rápido e de remate afinado, o ala Andriy Dzyalochynskyy segura a bola, atravessa o campo, goleia os adversários e é um dos exemplos das conquistas do futsal distrital.
Chamado à selecção nacional sub-17 para o estágio que decorreu esta semana, na Lousã, o leiriense de ascendência ucraniana, com 16 anos, é o primeiro atleta do Centro Convívio e Recreio do Telheiro (CCRT) a ser convocado e o único a representar a Associação de Futebol de Leiria. Mas antes de partir, o jogador ainda ajudou a equipa a coleccionar mais uma vitória e recordou como aprendeu “a jogar à bola com o irmão quando tinha uns seis anos”.
Com a camisola do Telheiro há oito, admite que está “na luta para ser jogador profissional”, confirma a “grande importância da formação” no seu percurso e destaca “o espírito de equipa e de família que se vive no clube”.
Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?
Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.